A lenda de Irvín - Loja Fenrir

A lenda de Irvín

Era noite. Podia-se escutar o silêncio do breu noturno, o tempo estava gélido e, até então, a lua resolvera não aparecer.

Antes daquele dia, todas as noites sentíamos a vivacidade da lua. Ela se erguia, elegante, no mar de estrelas acima. Podíamos sentir sua energia. Naquela noite, porém, todos os homens que detinham o conhecimento elementar sabiam que, hoje, a lua estava tímida e completa.

Nada em Fyru acontecia por acaso, os sábios afirmavam. Todos nós estavamos interligados por pequenos pulsos elétricos. Muitas vezes que o mundo se envolvia na escuridão a lua emitia o seu pulso, e rasgava o céu negro com uma forte luz azul. Tocava um ser, e, após, emitia um som. Era o som da energia da lua e o poder do seu laço. Por este motivo, naquela noite, estava encabulada e ao mesmo tempo ansiosa, feito uma garotinha que acabou de marcar um encontro com a sua primeira paixão. Mas ainda assim, toda noite, a lua despertava o desejo e a emoção do desbravador.

Irvín.

Irvín, face-dupla. Irvín, o gigante. Irvín, taberneiro. Irvín, o guerreiro. Irvín, sanguinário. Irvín, mercador. Irvín, o amante.

Não existia mais ninguém nesse mundo, com mais pronomes. Alguns conheciam uma parte dele, mas poucos sabiam o verdadeiro objetivo do peludo e aventureiro Irvín. Aqueles que sabiam, pensariam 7 vezes antes de dizer aos 7 cantos de Fyru...

 

Irvín era único, Irvín e a lua.

 

Autor: Ivison Vergasta.

Edição: Marcelly Nascimento.

 

A história continua, quer nos ajudar a completar essa lenda?

Crie uma conta na Loja Fenrir, e envie o seu texto através do botão [Contato].

 

Os textos serão expostos aqui, e quando completo pretendemos lançar o exemplar impresso do livro

para todos aqueles que ajudaram a moldar a história do grande Irvín.

 

Informações

Artigos e Camisetas de livros fantásticos. Acesse agora!

Pague com
Facebook
Cadastro de Promoções

Cadastre seu email e receba promoções EXCLUSIVAS!

Loja segura
Siteseal